SOBRAMES - MA

A Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - regional Maranhão, tem o prazer de apresentar aos amantes da literatura brasileira o seu blog Receita Poética,uma verdadeira literapia para a alma.



MÉDICOS QUE CURAM O CORPO TAMBÉM SACIAM A ALMA....

Poesias

29 abril 2010

Luz


Luz de tamanha dimensão e bem querer
Ainda que perversa maluquice irresistível
Vale a pena viver!
Apesar da assaz aceleração autônoma
Igual à voraz e ininterrupta descarga de adrenalina
Elevando a voz rouca que me vibra no peito
Meticulosa e no mesmo compasso
Alçada rumo ao eco desejado!
Raios de incrível efeito contagiante
Semelhante ao orvalho de uma aurora primaveril
Atraem-me tal pássaros em seus devaneios!
Ah! o coração palpita inigualável
Loucamente experimenta esperança
Muitas vezes apenas lembranças
Exclusivas da linguagem semântica da paixão!
Incessante bálsamo que rega a felicidade
Deixa-me viver cada instante
Deliciosamente mergulhado no espectro
Rigorosamente limitado pelas belas curvas!
Oxalá possa eu cultivar tal ilusão
Com a convicção de ter tocado a luz
Hipnotizado pela diversidade de cores
Que tanto encanta minha grata imaginação!

Hilmar Hortegal

Nenhum comentário:

Postar um comentário