SOBRAMES - MA

A Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - regional Maranhão, tem o prazer de apresentar aos amantes da literatura brasileira o seu blog Receita Poética,uma verdadeira literapia para a alma.



MÉDICOS QUE CURAM O CORPO TAMBÉM SACIAM A ALMA....

Poesias

18 abril 2010

De Soslaio


Se me olhares por um instante
Verás que sou a imagem perfeita de um dilema
Sou por vezes capaz de aceitar
O outrora rejeitado mal
Dizer que sim, quando na verdade
Repulsa o não dentro de mim
Sou até capaz de sorrir diante da dor
E do desamor
Chorar de alegria diante da vitória
E acreditar que não passo de um derrotado
Quando no fundo no fundo
Sou mais que vencedor
Sou um amante fugaz da justiça
Busco constantemente viver a harmonia
Do meu desarmônico eu
Sou até capaz de um soslaio
Julgar-me justo, reto
Talvez quase perfeito
Procuro dia-a-dia
Entender a lógica do caos que me atormenta
E quem sabe assim
Compreender os meus passos
E o caminho do homem

Por isso tento, em cada segundo
Perscrutar o timbre desafinado
das cordas do meu coração
E assim reproduzir o tom
desta minha dissonante geração.


Michel Herbert

Um comentário:

Anônimo disse...

Belo! Linda poesia Michel!!! Parabéns

Andréia

Postar um comentário