SOBRAMES - MA

A Sociedade Brasileira de Médicos Escritores - regional Maranhão, tem o prazer de apresentar aos amantes da literatura brasileira o seu blog Receita Poética,uma verdadeira literapia para a alma.



MÉDICOS QUE CURAM O CORPO TAMBÉM SACIAM A ALMA....

Poesias

18 maio 2010

Por um mundo melhor


O tempo vestiu a noite em sombras
anoitecia
aliás estávamos a contemplar
o mar exuberante, grandioso...
naquele instante
assistíamos a um vulto mergulhar
numa silenciosa prece
emanando de sua face uma expressão
de aflição e desespero
e ao sabor da brisa foi caminhando
enquanto o vento açoitava o seu cabelo
e enchia o seu roupão
Andou. Andou. Parou...
olhos fitos no horizonte
seu olhar se perdeu no infinito
e sua alma apelou ao Pai dizendo:
Oh Deus da criação
Porque rompeste comigo?
escuta meus anelos
estou na aflição do pecado
eis meu recado, eis meu apelo :
preciso tanto estar contigo
já basta de tanto viver sofrendo
já basta de lutar morrendo
Se há um mundo melhor
se há um amanhã sem dor
é esse que eu quero
neste estou só
sem alegria e sem amor
os ouvidos do mundo
os lábios do mundo
já não me ouvem
já não me olham
já não me falam
já não me acolhem
todos esqueceram de mim
vejo todos os sonhos no fim
esta vida não presta
só resta partir ao teu encontro
encontrar a paz dos sonhos infantis
plantados em minha mente
por minha mãe..minha avó...
o farrapo enlouquecido
partiu ao encontro da sorte
nas asa da morte
seu corpo perdeu-se nas ondas do mar.
e o mar abraçou-o eternamente
quando o mundo volveu a atenção
para ouvi-lo
olhá-lo
falar-lhe
abraçá-lo
já era tarde demais
só restou a lamúria do mundo
coitado era tão bom, tão feliz!...
era apenas uma vida interrompida
não conseguiu chegar ao fim da montanha...
agora perguntamos... que resta fazer?


Joaquim Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário